Desenvolvendo habilidades nas áreas cognitiva, social e emocional

Secretaria: 08h às 19h | Funcionamento: 07h às 19h

Depoimentos de famílias de ex-alunos

  • Gostaria de expressar o meu imenso agradecimento a vocês! Lembro como se fosse ontem o dia em que cheguei na escola com a minha Luiza, uma bebezinha de 4 meses. Eu, cheia de inseguranças, com muitos medos já que a minha filha era muito pequenina e eu tinha que voltar a trabalhar. Mas assim que passei pelo portão fui totalmente bem recebida e acolhida! Naquele momento tive certeza que tinha feito a melhor escolha de escola para minha filha! Durante esses dois anos que a Luiza frequentou a Bem Viver, sempre fomos muito bem tratados, com muita atenção de todos, Luiza sempre foi muito querida por todos, fomos sempre acolhidos e tranquilizados nos nossos momentos de preocupação, ansiedade sobre o desenvolvimento da nossa filha. Tendo sempre canal aberto com a professora Sandra e as berçaristas, com a coordenadora Ariane e com a diretora Carol. Pessoas sempre muito acessíveis para uma boa conversa e muito carinhosas! Infelizmente Luiza não irá continuar na escola nos próximos dois anos por motivos de força maior: fui transferida pelo trabalho para outra cidade. Mas quero deixar registrado que sou e serei eternamente grata a toda Equipe Bem Viver por me ajudar a tornar a minha filha Luiza, a menina que ela é hoje: alegre, desenvolvida tanto na parte psicomotora quanto na parte intelectual, comunicativa e muito falante (rs...), cativante e muito feliz. Muito obrigada! Um beijo grande em todos.
    Camila e Felipe pais da Aluna Luiza
    Berçário C
  • Escrever algo sobre a Bem Viver não é uma tarefa fácil, pois sempre me emociono. Coloquei meu filho na Bem Viver com apenas 5 meses, ocasião em que minha antiga secretária resolveu desaparecer de um dia para o outro. Quando isso aconteceu, fiquei simplesmente desesperada. Era mãe de primeira viagem e o único sentimento que me acometeu foi o “medo”, pois precisava trabalhar mas não tinha ninguém de confiança para deixar meu bem mais precioso, meu filho. Foi ai que, em 2012, conheci a Bem Viver! Bati, literalmente, à porta da Bem Viver desesperada por uma vaga para meu filho. Estávamos no final do 1º semestre de 2012 e sabia o quão difícil seria conseguir uma vaga para meu filho naquele momento. Mas, felizmente, tive a “sorte” de bater na porta certa e ser amparada e acolhida por essa creche desde o primeiro dia. Aliás, seria injusta ao falar em “sorte”, pois, ao conhecer e conviver com os colaboradores da Bem Viver, tive a certeza de que não se tratava de sorte, mas de profissionais extremamente capacitados e qualificados para exercer seu ofício, qual seja, cuidar de pessoas. Digo “pessoas”, pois percebi que não cuidam só de nossos filhos, mas de nós, mães e pais, que muitas vezes não sabem a melhor forma de agir e educar seus filhos. Tenho a certeza que os pais são responsáveis pela criação de seus filhos, mas não tenho dúvidas que uma escola, neste caso, Creche, que ensina, cuida e educa, é essencial na boa formação de nossos filhos.

    Como mãe de primeira viagem, tive inseguranças, passei  por alguns momentos difíceis com meu filho (notadamente comportamentais), mas, a despeito do que fazem muitas escolas - onde os filhos se tornam um problema-, tive total apoio da Bem Viver que me “pegou no colo”  e me auxiliou nessa difícil e árdua tarefa de educar. Só tenho a agradecer a todos os profissionais da bem Viver, não só pelos ensinamentos transmitidos, mas, principalmente, por todo o carinho, cuidado e amor com meu filho durante quase 6 anos. Por fim, se eu tivesse que resumir meu sentimento pela Bem Viver em uma única palavra, seria: Gratidão!

    Agradeço a você especialmente Carol, por todo amor dedicado ao meu filho e por nunca ter desistido dele (Nesse momento não consegui mais conter as lagrimas). A Bem Viver não foi só uma Creche, mas a extensão do meu lar!

    Paola Rodriguez a mãe do Gabriel da Quinta Castelano
    Pré-escola II
  • Quando comecei a pesquisar sobre aonde deixar a minha filha, para voltar com a rotina de trabalho, olhei muito lugares mas com a Bem Viver foi paixão a primeira vista. Desde a secretaria até a Diretoria, toda a Equipe, muitíssimo atenciosas e capacitadas.

    Sabe aquela sensação que você está literalmente em casa ?!

    É assim que eu me sinto quando levo e busco a minha pequena à creche, ou até mesmo nas confraternizações propostas pelo calendário pedagógico. É uma grande família. Todos se conhecem pelos nomes, as Equipes de Berçário, Jardim e Pré Escola, todas extremamente organizadas entre si, sempre tralhando em harmonia e com felicidade. Posso ousar a dizer que nunca vi uma criança entrar ou sair de lá triste. Muito pelo contrário, todas as vezes que estive na Bem Viver senti uma atmosfera saudável e equilibrada. Sou fã de carteirinha, sim. Foi uma escolha muito bem sucedida e a cada etapa de desenvolvimento da minha filha vejo como o trabalho da Equipe é impecável. A proposta pedagógica, a parte nutricional, sono e feedback com a família são pontos cuidadosamente trabalhados por toda a Equipe. A Direção e Coordenação Pedagógica sempre disponíveis e acessíveis, as ''Tias'' sempre caprichosas e carinhosas, a secretária extremamente organizada e solícita. A Direção e Coordenação Pedagógica sempre preocupada em manter estreita a relação com a família de cada serzinho ali matriculado. Vocês estão de parabéns. Continuem fazendo famílias felizes assim como fazem com a minha.

    Roberta Moraes e família.
    Berçário
  • Quando retornamos ao Rio por motivo de trabalho, nossa maior preocupação era a escolha da escola de nosso filho. Ele é bastante introvertido e havia frequentado a mesma creche dos cinco meses aos cinco anos de idade. A escolha da Bem Viver não poderia ter sido mais acertada. Houve um cuidado enorme de toda a equipe, e em especial da coordenadora pedagógica, para que ele se sentisse acolhido e a vontade, em pleno mês de setembro. Bento se adaptou mais rápido do que imaginávamos à turma, carinhosa e receptiva, e lá permaneceu até o final da educação infantil, sempre acompanhado de um olhar atento ao seu desenvolvimento integral. Não posso deixar de mencionar as portas abertas para o diálogo e para a reflexão acerca das práticas pedagógicas oferecidas. Agradecemos de coração por tudo que ele vivenciou nesse espaço.

    Clarissa Nicolaiewsky
    Mãe do Bento ex aluno da Pré escola